quarta-feira, 2 de maio de 2007

Gringo não tem ócio!!!

E ae grande galera!!
Pois é isso mesmo, gringo não tem Ócio!
Hoje, durante a execução de um chato trabalho de história da arte, sobre Renascimento, com meus amigos de faculdade, me veio à cabeça a informação de que não existe tradução para a palavra ócio!
O Hugo, meu amigo aqui referido como "hdg", me perguntou pq o blog chama "This and Ócio" e não a tradução completa da frase "isso e ócio"... Simplismente respondí q ñ tinha conseguido achar a tradução para Ócio!
Aí, como em todo grande ataque de ócio, me ví em uma viagem longa, chegando à conclusão: gringo não tem ócio!
O ócio, arte de cultuar o nada, o estar atoa, foi inicialmente criado pelos índios brasileiros, que após uma caçada ou uma boa "farra" com as indiazinhas, não tinha nada pra fazer!!! então ele deitava em uma rede, acendia um pequeno maço de fumo e começava a viajar.
Futuramente, essa técnica foi desenvolvida pelos nordestinos conteporâneos de Lampeão, o terrivel (kkkk), que passavam um bom tempo lascando um pequeno pedaço de madeira e cuspindo no chão, enquanto pensavam na morte da cachorra... Após esse período, os Bahianos desenvolveram suas técnicas de apreciação do ócio para o que conhecemos hoje: ficar atoa, falando devagar e curtindo uma preguiça!
Claro que existem outras fórmas de culto ao ócio, como passar horas na frente da tv ou deitado em um parque (vaca-brava?) =D

Bom, se vc tb tem uma idéia boa de aproveitar o seu tempo ou ataque de ócio, deixe uma apreciação logo abaixo me contando! =D


Grande abraços a todos...

Um comentário:

hdg disse...

_o/ isso aê! os gringos além de sofrerem mais com catástrofes naturais, não terem mta água e ainda não poder beijar belas mulatas, ainda têm q conviver com a triste condição de não ter ócio!!! aheoiaehaeoiuah
adoro o brasil!